terça-feira, 19 de abril de 2011

Minas Gerais recebe a Caravana da Democracia no PV

Nesta terça feira, 19 de Abril, o movimento Transição Democrática, do PV, leva a Caravana da Democracia para a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O evento contará com a participação de Marina Silva, de Mauricio Brusadin, presidente do diretório estadual de São Paulo,  do Vereador Leonardo Mattos (PV),  do ex-deputado e ex candidato a governador do PV José Fernando Aparecido de Oliveira, de Comissões Municipais do PV e de militantes e simpatizantes do partido.

O Grupo “Transição Democrática”, do PV, surgiu após a executiva nacional ter ampliado, em um ano, o mandato de seu atual presidente. O dirigente do PV já está a doze anos no cargo e, como o próximo ano é eleitoral e dificilmente comportaria uma Convenção Nacional, o grupo da “Transição Democrática” tem a preocupação de que o seu mandato dure 14 ou mais anos.

Em 2009, quando convidou Marina Silva para entrar no Partido, a direção nacional do PV teria se comprometido com três pontos, que já estariam em andamento no Partido. Os pontos eram a decisão de ter candidato à presidência, para reafirmar a identidade do PV, a reformulação do seu programa e a adoção de medidas que pudessem democratizar o Partido e abri-lo para as pessoas que querem o desenvolvimento sustentável e que acreditam em uma nova forma de fazer política.

O deputado Zé Fernando, ex candidato a governador do PV, tem acompanhado a Caravana da Democracia pelo Brasil. Ele destaca que “precisamos democratizar o PV e atender as quase 20 milhões de pessoas que acreditaram em nossa proposta para o país. Não dá para falarmos em uma nova forma de fazer política e mantermos um PV em que os filiados não podem nem votar para escolher seus dirigentes”.

No encontro, deverá ser debatida a propostas para a democratização do PV, como eleição direta para a eleição de dirigentes, fim da reeleição, recadastramento dos filiados, a formação de um partido rede, as ações necessárias para aproximar o partido dos 20 milhões de brasileiros que votaram na candidatura verde à presidência e as estratégias para preparar as candidaturas municipais, em Minas Gerais, para a construção de cidades sustentáveis e com políticas públicas inovadoras.

Marina no Ceará

No último sábado, dia 16, a “Caravana da Democracia” esteve em Fortaleza, no Ceará. Mais de 250 pessoas, entre dirigentes do PV, parlamentares e militantes do Partido, receberam Marina Silva. No encontro, Marina Silva deixou claro que ficará no PV e rebateu às criticas que alguns dirigentes do partido tem feito ao movimento Transição Democrática. “Este encontro aqui é sim uma atividade do Partido Verde. É uma atividade do Partido Verde que foi decidida pela Executiva Nacional antes de eu entrar no partido. O que estamos fazendo é discutir a reforma programática e a democratização do PV. Tudo que, conforme me disse a direção do PV quando me convidou para o Partido, já estava sendo feito”, disse Marina. 

Cidadania Honorária – BH irá homenagear Marina Silva

Às 19 horas, desta terça-feira, após ato do movimento Transição Democrática,  a ex-senadora Marina Silva recebe o Título de Cidadania Honorária da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). A homenagem foi apresentada pelo vereador Leonardo Mattos (PV).

De acordo com Mattos, esta homenagem só ratifica o sentimento dos cidadãos da capital mineira. “Marina foi a vencedora, com 40% dos votos (560.037), no primeiro turno das eleições presidenciais de 2010, em Belo Horizonte. Isto demonstra que os belo-horizontinos já a acolheram como legitima cidadã de BH”, afirmou Leonardo.

O Título de Cidadania Honorária é a maior honraria oferecida pelo Poder Legislativo de Belo Horizonte. O Título reconhece que, mesmo não tendo nascido no município, a pessoa homenageada é uma legitima belo-horizontina por sua atuação e por seus relevantes serviços prestados  à cidade.

EVENTOS
16:30 min – Coletiva a Imprensa
Local: Plenário Paulo Portugal – CMBH
17h30min – Reunião com dirigentes e Militantes do PV
Local: Plenário Juscelino Kubitschek
19 horas – Cerimônia de entrega do Título de Cidadania Honorária
Local: Plenário Amynthas de Barros – CMBH
Endereço: Av. dos Andradas, 3.100 – Santa Efigênia – BH/MG
Contatos com a imprensa – Mateus Prado –             011 9499 4781       ou mateusprado@usp.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário